sábado, 20 de agosto de 2011



Bem vindos,ao NonSense,o Blog mais sem noção da net!

Olá Jovens,aqui quem fala é o xViCiOuSx.Mais conhecido pelo nome de Vinicius.Tenho 14 anos,e junto com meu amigo Alexandre.Resolvemos criar um Blog!

Bom como minha primeira Postagem,irei falar sobre Skate.

Antes que os trolls,perguntem. NÃO,eu não sei andar de Skate (ou SK8)

Bom vamos começar!

O Skate surgiu na Califórnia, sem data Exata.Com a ideia,de que os Surfistas,também poderiam se divertir nas ruas.Os Skates no inicio,da década de 60,eram primitivos,muito diferentes dos skates,que voces conhecem hoje,o skate consistia, de uma tabua com 4 rodas,sem nose e tail.

O skate consiste de 8 partes,sendo uma delas Opcional,essas partes resumidamentes são:

Shape : É uma tabua de madeira,com duas bordas circulares (Tail e Nose),onde os skatistas,ficam em cima.

Mesa: É uma peça,onde ha uma,cavidade (buraco) onde se encaixam as chupetas.É importante lembrar que a Mesa é parte do truck.

Trucks: É a parte onde se encaixam os rolamentos,e as rodas,geralmente são feitas de aluminio,mais hoje em dia se encontram, em trucks de plastico, e até de Poliuretano.

Amortecedores: São 4,e acho que todo mundo sabe o que eles fazem né?. Os amortecedores são classificados de 95 ~100 sendo 95 o mais macio,e 100 o mais duro .

Rodas: As rodas são classificados de 0A a 100A, quanto menor o numero,mais macias,são as rodas,a macies,influencia,no deslize e no desgaste,para que elas servem nem precisso dizer né;

Parafusos: São parafusos.

Lixa:Na minha opnião,uma das partes mais,importantes do skate,ja que ela faz você "aderir" ao Shape.

Bom caros jovens,acho que consegui explicar as partes de um skate ,com esse post.Mais pra frente eu posto sobre manobras skatistas,e outros assuntos relacionados. ao tema.

Eu pretendo junto com meu amigo,fazer o NonSense, bastante interativo,então se você tem algo legal (Fanfic.Séries,Filmes,Livros,Bandas,ou desenhos de autoria própria) ou tem algum assunto muito interessante,envie para vinicius.alipio2000@yahoo.com.br,e eu falarei sobre ele,ou o Alexandre iremos postar sobre ele.

Bom acho que o post saiu meio grande, mais é meu primeiro post então deve estar muito Gold.



Um comentário:

  1. eae Vinicius td sussa!
    vou comprar meu skate amanha sei vc deve estar
    pensando quem te perguntou mas ñ custa nada falar né?

    ResponderExcluir