terça-feira, 30 de agosto de 2011

Olá,queridos Jovens,aqui quem fala é o xViCiOuSx,Desculpem pelo abandono do Blog é que ultimamente tenho tido problemas pessoas (COMBAT-ARMS).Bom,como não tenho nada pra fazer,resolvi fazer um Post,curto e direto sobre o tema "INSÔNIA".

Antes que os trolls perguntem,o post será pequeno pois amanhã tenho prova,e estou estudando.Vamos começar!


Insônia,é um Distúrbio do sono,que é caracterizado pela dificuldade de dormir,ou de fazer o sono durar,e a sensação de que o sono nunca foi satisfatório,isso afeta a vida do ser humano em varias áreas de sua vida.
A Insônia,aparece durante o período Adulto/Jovem (12~18 anos) é mais frequente na mulher,e pode ter um desenvolvimento crônico.Cerca de metade das pessoas que tem insônia, também tem depressão.

Momento Wikipédia.

Segundo a classificação internacional de doenças existem 3 tipos de insônia

1ª Insônia transiente : É a insônia que dura pouco tempo ( max: 3 semanas)e geralmente é causada por Stress grave.

2ª Insônia intermitente: é a insônia que vem de tempos em tempos,e entre esses tempos de insônia o paciente dorme normal.

3ª Insônia crônica: As insônias de longa duração ou crônicas são as que duram mais de três semanas. Podem ser relacionadas a estresse contínuo, depressão, abuso de álcool ou drogas e hábitos inadequados para dormir, como o excesso de café (cafeína).

20% dos Adultos Sofrem de insônia,sendo que a maioria dos casos relatados ocorre em mulheres,é raro entre Crianças e Jovens (Tenso,o negócio é raro e eu tenho ...)a insônia é mais comum entre Adultos de 20 a 30 anos,e é frequente em idosos,e ocorre,mais em pessoas que moram na cidade.
mpacto da insônia no mundo ajustado pela idade.

Tratamento:[Image]
(CTRL C + CTRL V)


O tratamento é bastante amplo, englobando desde a modificação dos hábitos inadequados para dormir até o tratamento da causa da insônia com medicamentos antidepressivos nos casos dedepressão; e outros medicamentos e psicoterapia em alguns casos. É necessário buscar a causa da insônia para cada um.Na Medicina Chinesa existem há mais de 5 mil anos referências escritas ao tratamento da insonia. Desequilíbrios energéticos no yin e yang no fígado e no coração provocam distúrbios no sono, pelo que o tratamento da insónia passa pela correção, através de acupuntura, dessa desarmonia.

Bom gente o Post saiu uma merda mais FODA-SE.

Bom o abandono do Blog acaba hoje, a partir de hoje tentarei fazer posts Diários,já que ninguem liga pro blog.. (Já sabemos de quem eu to falando)

)
Bom se você tem algo interessante,para fazer uma contribuição ao blog (Livro,Série,Filme e etc.)Envie para vinicius.alipio69@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário